domingo, 28 de março de 2010

Moulage da Saia





Sábado fiz a moulage da saia do look roxo, fiz só a parte as pregas porque as costas acredito ser uma gode 360° franzida de voil, e as outras duas sais são muitissímas parecidas com as do 1° look, o laranja.

segundo look


























Este é o meu segundo look, ele também é da condessa Isabelle, vivida pela atriz Débora Bloch. Ele se divide em:
corset (com manga)
anaguá
saia com três camadas

a anaguá será como a do 1° look; duas godês 360° com elástico na cintura e renda na barra.
o corset tem 17 pedaços sem a manga.... e a manga tem por volta de seis partes. E ele é todo vivado.
E a saia tem a parte acortinada, que são duas godês de alturas diferentes, franzidas por uma canaleta e roletês finos. Uma capa preguiada que vai do meio da cintura à lateral, da lateral para as costas tem outra godê de tecido fino e tranparente bastante franzido e para esconder a costura uma tereza de tecido.

24/03/10







depois de todo o stress do corset do segundo look, resolvi refazer do zero, desde a marcação, tudo. Como esse corset não têm as curvas de busto, coloquei uma ombreira embaixo do busto para suavizar. Por algum erro de calculo obscuro errei por 3cm a medida da faixa do corset e o bico dos recortes centrais. Precisarei fazer muitos ajustes, porque o infeliz ainda está gigante.

quinta-feira, 18 de março de 2010

A semana foi de um stress que so por deus.... fiz a moulage do corset do segundo look e depois de pronta vi que o corset nao tem as curvas de busto, refiz cortei na tela, costurei - errado - e resultado ficou um horror, enorme, deu vontade de chorar!!!!!! enfim vou me dedicar um pouco a meu teorico que é outro drama na minha vida. sobre o primeiro look cortei o corset todo ( - o forro ), a saia uma gode guarda-chuva de um e meio de diametro (faltam as canaletas, o cos e as tiras), a anagua, que sao duas godes franzidas na cintura presa num cos e um elastico de 3cm pra segurar bem..... ah cortei tambem a blusinha de baixo, essa é um tomara que caia com manga e franzido na frente. e por fim a manga de lastex que é posta por cima da outra.

quarta-feira, 10 de março de 2010

muitas descobertas

O dilema desde o começo era saber como dublar a renda na tela sem ficar uma coisa horrorosa, a Mitiko me sugeriu goma, a moda antiga mesmo, faz o mingauzão e aplica no tecido. Bom em uma das minhas andanças pela 25 de Maeço descubri uma coisa mara, que se funcionasse salvaria minha vida.... entretela dupla-face... meu povo que arraso!!!! fiz o teste com a entretela na minha renda e a tela de algodão, vc tem que prensar umas 3 vezes verdade mas fica incrível. Ontem fui comprar aviamentos, comprei 3 tipos de eslásticos, um grosso com uns 3cm, um daquele fino normal e um rolo de lastex. resolvi também que renda (de poliéster) usar na minha anagua de tricoline. A anagua por sua vez ficou decidido que seria uma hiper godê 760° com elástico na cintura.